Sunday, November 01, 2009

 

Beira-Mar


Bem me apetecia continuar a falar de férias mas o tema das últimas semanas na região de Aveiro ou é a "Face Oculta" - não é a da Barra - ou é o "fim do Beira". Só não entro na chinfrineira porque acho que há gente com vergonha na cara para não permitir que tal aconteça. Falo de dirigentes, ex-dirigentes, políticos e cidadãos (com mais ou menos dinheiro). Não é, sequer, uma questão de futebol profissional, de negócios ou de guerrilha política. É uma questão de história e de memória. Se a deixarem apagar há "nódoas" vão acompanhar algumas pessoas até ao fim dos seus dias. Também não sou dos que acham que a vida acaba. O Salgueiros já vem por aí acima com 3 mil adeptos em jogos nos campeonatos distritais. O que me parece é que numa cidade ou região com um estádio de 60 milhões mal vai o poder autárquico que não consegue pôr mão a uma realidade que se cruza e se toca com a gestão desse equipamento. Aí, sim, acredito que a implosão seria mesmo o caminho a seguir. No fundo implodiria o clube e o estádio.
Se o Beira fosse BPN seria nacionalizado até se endireitar. Como é futebol, de facto, é mais fácil chutar para canto. Numa comparação entre finanças e futebol perguntaria: por onde tem andado a supervisão?

Comments:
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Será que podemos falar em "face oculta" do Beira?
 
Se a gestão fosse rigorosa, não se tinha chegado a esta calamidade. Cada um tem o que merece e só não à solução para a morte!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?