Saturday, June 27, 2009

 

Cintura

Fiquei a saber pelo Diário de Aveiro que a vizinhança, não sei se aqui perto ou mais para os lados da Cale da Vila, está preocupada com a largura da via que substitui a Avenida dos Bacalhoeiros. Dizem que ao lado da via de cintura portuária fica uma estrada com uma via de sentido único, estreita, e sem grandes condições de segurança. Este "convívio" promete dores de cabeça. Sinceramente, fico mais preocupado com a circulação, os ruídos e os acidentes na via principal construída ao estilo via rápida. Isso e os atravessamentos para a marginal. São temas para análise da APA e Governo com a "supervisão" da CMI. Este termo "supervisão" está na moda.
Por falar nisso, já se comenta que o viaduto de acesso à antiga Comissão Reguladora de Comércio de Bacalhau tem uma inclinação acentuada. Vamos lá ver se não sai obra à moda da ponte das Agras.

Comments:
Parece, de facto, muito inclinada para o imenso trânsito de ciclistas que terá... Para os mais jovens até será divertido mas a bicicleta na Gafanha da Nazaré não é exclusivo dos jovens. Além disso não há alternativa para quem trabalha em muitas das empresas da zona que não obrigue a mais uns quilómetros, sempre dispensáveis para quem usa a bicicleta todos os dias, por necessidade e não por desporto.
 
vai ser mais uma via-rápida para aquelas corridas ao despique, que eu nem sei como se chamam. quanto à inclinação, isso é que já é pior. são os engenheiros que temos. quem sofre é sempre o povo.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?