Sunday, May 03, 2009

 

Tauromania


Já está a decorrer mais uma época taurina. Alter, Portalegre, Alcochete, Angra, Santarém e Lisboa já começaram as apresentações numa actividade que desperta sentimentos contraditórios. Há quem goste, quem não goste, quem conteste e também há quem ame a actividade. Como alguém disse, este espectáculo tem arte, plástica, emoção, regras, respeito e mistura tudo de forma única. Goste-se ou não, que se respeite o gosto de cada um.

Comments:
Há quem diga que é o espectáculo mais gay que existe.
 
:) :))))))))))
 
Respeito? Mas os «aficionados» respeitam os animais? Tortura é respeito? As «pegas» são uma prova de coragem, mas andar em cima de um cavalo a picar um touro cansado, é um acto de coragem? Os romanos tb tinham os seus espectáculos e não é por isso que não chegaram ao fim! Isto não é tradição, é atraso. Qual o país realmente civilizado onde existe as touradas? Em nenhum! Rodeos nos Estados Unidos? Aí sim, é o homem em cima de um animal, e aí o animal não é torturado nem mal tratado.
Carlos, desculpa-me a sinceridade: respeitar isto, não respeito!
 
Boas,

Reconheço que não é um tema consensual mas por aquilo que conheço, acredito nas gentes da terra, nos criadores, nos que trabalham com os animais. Respeitam, têm códigos de conduta, e fazem dos animais a figura maior do espectáculo.
A propósito de espectáculo, pressão e sofrimento, depois de ver o que fez o Pepe, perante 80 mil pessoas, pergunto se vamos acabar com o futebol e com os "palhaços de circo" que são os jogadores sujeitos a uma pressão daquelas?

Abraço,
Carlos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?