Saturday, May 29, 2010

 

Ria


Tuesday, May 25, 2010

 

Alboi



Sunday, May 23, 2010

 

Thursday, May 20, 2010

 

Até amanhã meu irmão


A propósito dos parabéns e deste dia que foi de despedida no funeral do TóZé, vieram à memória cerca de 22 anos de actividade. Do tempo em que me estreei na rádio com o Luís Miguel até à transição para outro tipo de registo. Primeiro o choque "racional", a filigrana na forma de fazer as coisas e ler os acontecimentos. Depois as ligações ao público, aos clubes (jogadores, treinadores e dirigentes) e ao espectáculo que eles davam. A valorização do mensageiro chegou com esta combinação que o Tózé trouxe. Mudança difícil devido à tal raíz da "racionalidade" e da suposta isenção e de uma forma de estar muito independente. No dia em que um deles partiu, cá fica um agradecimento aos dois pelas duas etapas e a tantos outros que por cá passaram ou vão passando. No caso do Tózé porque ensinou que não há, nem pode haver futebol ou relações humanas sem emotividade. Em termos profissionais foi mestre. Em termos pessoais, tudo fica resumido na frase que dizia no fim de cada contacto. "Até amanhã meu irmão".

Wednesday, May 19, 2010

 

Continuidade

Leonardo Jardim deve continuar ao serviço do Beira-Mar por mais uma época e enfrenta mais um teste de fogo com a estreia na I Liga. Além da coesão manifestada com alguns dirigentes é certo que vai ter nas mãos o grande desafio de continuar a estruturar o clube e logo num ano em que ter jogadores de qualidade costuma absorver quase todos os recursos. Mais um desafio ao treinador/gestor.

Monday, May 17, 2010

 

Bispo

O Bispo de Aveiro esteve em destaque na recepção ao Papa em Fátima. Fez o discurso inicial e recebeu o agradecimento. Um discurso directo e muito pragmático.

Sunday, May 16, 2010

 

GE



Thursday, May 13, 2010

 

Neptuno

O Atlético voltou a reinar na Europa e festejou junto à estátua de Neptuno. Sempre grandes e sempre cheios de moral, os adeptos do Atleti parecem os do Sporting: este ano é que é. Mas só ao fim de muitos anos conseguiram.

Wednesday, May 12, 2010

 

Oudinot

Hoje com uma diferença. Já tem bar. Dizem que fará negócio no Verão mas o Inverno nos jardins ainda é mais interessante.

Tuesday, May 11, 2010

 

VZ



Sunday, May 09, 2010

 

Palatsi


Aos 40 anos e depois de alguma tormenta no Verão passado, o guarda-redes francês (já um verdadeiro Tuga) conseguiu acabar a época na baliza do Beira-Mar para o que pode ser uma despedida em grande. O título e a subida ficam para a história e o rapaz que chegou de França para representar o Beira-Mar poderá estar a terminar a caminhada no local onde começou: em Aveiro, à grande e à francesa. Prémio merecido e que deveria abrir caminho a outra vida. Talvez no mundo dos negócios. Talvez no dirigismo. Onde se sentir bem e puder dar contributo pela experiência acumulada e por uma mentalidade profissional que ainda vai escasseando por cá.

Friday, May 07, 2010

 

S. Gonçalinho

Ali pela Beira, onde nasceu o Beira, mora o 13º jogador. Este Sábado é dia de sair e dar uma volta pelos arredores. Ver como se portam os rapazes em campo. Dar um empurrão.

Tuesday, May 04, 2010

 

Piscinas

Estamos a falar de alguns dos equipamentos mais utilizados e dos melhores investimentos públicos na saúde, lazer e bem-estar ao serviço da nossa gente. Mas falta-lhe qualquer coisa. Há muita gente que sai aborrecida com a confusão que se instala nalgumas horas.
Tendo água aquecida e podendo fazer uma escala de funcionários porque não manter as piscinas abertas à hora de almoço entre as 13h00 e as 15h00? Há gente que vai para os ginásios nos intervalos do emprego. Talvez os "piscineiros" adiram para aproveitar o sossego dessas horas.

Sunday, May 02, 2010

 

Evangelista

No futebol e nas rádios não há só Perestrelos. Especialmente aqueles que só conhecemos pela voz. Há Perestrelos em cada concelho. Aqueles com quem contactamos, com quem nos cruzamos nem que seja meia dúzia de vezes na vida. O João Evangelista era uma das figuras do futebol distrital. Simpático, afável e amigo do seu amigo sobretudo nestas coisas das rádios. Partiu no fim-de-semana e já não veio ao Gafanha/Estarreja que não se esqueceu dele.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?