Wednesday, March 31, 2010

 

vcp


A via de cintura portuária está ao serviço e já só falta abrir a passagem superior junto à empresa Testa e Cunha para facilitar os acessos na marginal junto à ria. E depois disso só falta beneficiar essa via marginal que é a passadeira de todos quantos se movimentam nas empresas do terminal bacalhoeiro. Do que ficou à vista e com o devido elogio ao resultado apenas uma nota para sugerir a transformação da "pêra", perto da Comissão Reguladora, em rotunda. Não se perde nada e ganha-se alguma coisa. Evitam-se manobras em contra-mão.

Tuesday, March 30, 2010

 

Caminho de ferro



Sunday, March 28, 2010

 

Home



Saturday, March 27, 2010

 

Comboios

Se o comboio traz Sócrates ao porto de Aveiro porque é que não se pode lançar a discussão para o aproveitamento da linha entre Aveiro e a Gafanha da Nazaré como estrutura base de uma linha para passageiros neste troço (por exemplo entre a zona da Friopesca e a zona da antiga lota em Aveiro)?

Friday, March 26, 2010

 

SAD


Os sócios do Beira-Mar são chamados a reunir em AG, esta noite, para conhecer o modelo de SAD proposto, caso queiram aprovar a entrada do clube nesse modelo de gestão de futebol profissional. Confesso que não sou dos mais apaixonados pelo tema. Interessa-me mais a questão das competências. A boa ou má gestão pode estar em diferentes modelos. Ideal seria aprovar aquele que melhor sirva uma gestão capaz de, finalmente, dar o salto para que o estádio não pareça tão grande quanto tem sido nestes últimos 6 anos.

Wednesday, March 24, 2010

 

UE

A UE aprova o nosso PEC. As considerações teóricas são positivas. Os documentos como elementos técnicos parecem colher notas positivas tal como os alunos nas escolas. Falta depois a preparação para a aplicação prática e a vida do quotidiano.

Tuesday, March 23, 2010

 

Primavera

Já cá estamos. Mais uma na conta.

Monday, March 22, 2010

 

MN



Sunday, March 21, 2010

 

Economia


Mais do que fazer algo pela economia regional, Armando França, o novo director regional, tem que fazer algo pela estrutura que vai dirigir. Anda tudo tão stressado com a mudança da sede de Coimbra para Aveiro que o "médico" antes de ajudar as empresas tem que se tratar a si próprio.

Friday, March 19, 2010

 

Termas


O Luso volta a nascer para o termalismo e como investimento atrai investimento talvez aquele cantinho volte a ter o charme de outros tempos.

Thursday, March 18, 2010

 

EMER


Uma escola de educação rodoviária pode ser um bom investimento nos dias que correm. "Para os mais pequenos", dizem alguns. "Também para os adultos", dizem os homens da antiga BT.

Wednesday, March 17, 2010

 

Sementeira

Apesar da dificuldade no escoamento e dos preços à produção, estamos no tempo da batata e do milho.

Tuesday, March 16, 2010

 

Resort

Palavra de especialista em turismo: os espanhóis já começam a deitar abaixo parte do muito que construíram na costa do Mediterrâneo. Para Carlos Costa a palavra resort não "cheira" a turismo mas a "imobiliário". E diz que para o turismo valem mais as dunas entre a Costa Nova e a Vagueira. Uma perspectiva sobre o valor acrescentado do que a natureza nos deu.

Monday, March 15, 2010

 

Guilherme

O Guilherme fez dois anos. Está sempre atento ao que se passa lá por fora.

Sunday, March 14, 2010

 

Baco

José Silva continua a passar regularmente por Aveiro. O apresentador do programa "a hora de baco" surge todos os 15 dias com apresentação de vinhos seleccionados na loja "Wine O´Clock".
Um bom conversador com grande paixão pelo sector da gastronomia e vinhos.

Saturday, March 13, 2010

 

Região


Ribau Esteves falou em tom bairrista sobre o Beira-Mar. Bairrismo é coisa que por cá não há muito e por isso toda a gente se interroga sobre as motivações. Bicada no "amigo de estimação" Hermínio, bicada nas sucessivas direcções sem capacidade para emanciparem o clube e responsabilização dos poderes políticos nitidamente à toa na relação com o emblema aveirense.
Gostaria de pensar que na estratégia pode estar o interesse em mobilizar os municípios da região para entrarem no capital da SAD e até tomarem assento no CA, se houver SAD, ou até capacidade para interferir na gestão do estádio.

Friday, March 12, 2010

 

Poluição

No país das "costas largas" ninguém sabe o que se passa para lá da boca da Barra. Lá fora pode haver um acidente ou até é possível provocar "acidentes" como, por exemplo, umas descargas. Cá dentro fazemos uns treinos para mobilizar meios. A prevenção nunca foi o nosso forte. Gostamos de remendar.

Thursday, March 11, 2010

 

Fátima


O ano da visita do Papa é o ano da retoma económica. Só pode. Hóteis, restaurantes, transportadoras, seguranças, portagens e comércio local de figuras religisosas vão sentir o efeito desta deslocação.

Wednesday, March 10, 2010

 

Forcado

O antigo forcado de Vila Franca lá vai, seguro, na arena de Guimarães. Pega difícil, vistosa mas bem conseguida. Vamos ver se não cai até final. Se por lá ficar tem carreira consolidada.

Monday, March 08, 2010

 

Destruição


Hoje queixam-se os produtores ali da zona da Vagueira. O meu tempo deu cabo das culturas e se não chegou às culturas, deu cabo das coberturas...

Saturday, March 06, 2010

 

Palhaça

É aqui ao lado. Perto da A17. Perto da EN que faz a ligação Aveiro/Cantanhede. Perto de Oliveira do Bairro. Na zona onde se começam a ver as vinhas da Bairrada e onde há leitão de qualidade. Um mercado/convívio para compra e venda de material usado. Ideia simples. Este Domingo.

Friday, March 05, 2010

 

Mau tempo


Wednesday, March 03, 2010

 

Mau tempo

São imagens do último fim-de-semana enviadas pelo Carlos Naia. Imagens de São Jacinto e a partir de São Jacinto que mais parecem de mar alto. Estamos a visualizar a ria.

Tuesday, March 02, 2010

 

Noite



Monday, March 01, 2010

 

Pés de molho

Em Ovar o fim-de-semana foi, assim, com os pés de molho. Cá na zona não foi muito diferente. Pelo menos nalgumas margens da ria.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?