Sunday, January 31, 2010

 

Tiago Alves

O novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro dá os primeiros passos em representação da AAUAV. Bom estágio para quem enfrenta o público e as multidões. Mesmo para quem tem pouco à vontade começa a construir uma nova imagem. A seguir nos próximos meses.

Saturday, January 30, 2010

 

Espelhos



Friday, January 29, 2010

 

Ponte



Thursday, January 28, 2010

 

Limpeza




Começou assim, esteve quase todo no fundo e agora volta a estar mais direito. A esperança de limpeza neste cais volta a surgir. Obrigado.

Wednesday, January 27, 2010

 

Riqueza

Andavam as juntas de freguesia chateadas porque o Governo determinou que os salários deveriam ser pagos pelo orçamento da junta e muitas foram as reuniões e viagens em nome do protesto. Afinal, anda tudo enganado. O dinheiro chega para tudo e sobra. Isto não é Portugal. Isto deve ser um país muito mais rico. Nesse país, as juntas conseguem investir em viaturas todo-o-terreno para os autarcas. O Teixeira dos Santos vai somando pontos.

Tuesday, January 26, 2010

 

Ordem e médicos

Provavelmente por viver a época de eleição do novo Reitor, a Universidade de Aveiro deixou que doutores e engenheiros por esse país fora cuspissem para o ar sobre a criação do curso de medicina. Dele (curso) se disseram as piores coisas. Dela (UA) não se ouviram grandes respostas. Dele (Governo) pouco se ouviu. Falou a Associação Académica na hora em que Negesse Pina dá lugar ao próximo presidente. Ainda assim falta uma resposta com mais peso e mais substância.

Monday, January 25, 2010

 

Areias e comboios

Estão prontas para seguir viagem. É só comprar bilhete de ida até à Linha do Norte.

Sunday, January 24, 2010

 

Almodovar

"Abraços Desfeitos" ou "Los abrazos rotos", no original, é mais uma obra com assinatura de Almodovar. Por cá temos o António P Vasconcelos com a Soraia Chaves. Por lá temos Almodovar com Penélope. Vale logo meio filme.

Saturday, January 23, 2010

 

Valor da assinatura

O BE faz correr um abaixo-assinado para alterar regras do subsídio de desemprego. É um desafio aos cidadãos de todo o país. Provavelmente, a muitos dos que há pouco tempo viram o abaixo-assinado para um referendo sobre os casamentos entre pessoas do mesmo sexo ser metido no lixo. Os abaixo-assinados em Portugal quando entram no domínio da política são uma espécie de bloco de cimento que se atira para o ar. Só não se sabe em que cabeça pode cair.

Friday, January 22, 2010

 

Património

O estilo Barroco do convento de Mafra ilustrado pelo modernismo das torres de energia eólica. A paisagem está a mudar e o património também. Dizem que é o nosso petróleo. Resta perguntar quando é que chega a taxa pela utilização do vento?

Thursday, January 21, 2010

 

Sinais

Será que isto quer dizer "cuidado a quem dás a mão?"

Wednesday, January 20, 2010

 

Douro



Tuesday, January 19, 2010

 

Reitor

Não conheço Manuel Assunção em profundidade mas guardei na memória uma viagem a St. John´s em que fizemos parte da delegação de Ílhavo que iniciava as travessias do Creoula. Tem liderança, rigor mas também um sentido de humor que não deve ser muito conhecido do público. Chegou a participar em programas de rádio. É fervoroso adepto da águia e aproveita para estar na bancada quando o SLB anda por estas bandas. O novo reitor da UA não ganhou de goleada como Jesus mas está ao leme de uma nau de respeito.

Monday, January 18, 2010

 

Fronteiras

A Europa sem fronteiras tem destas coisas: por cá ninguém tapa o rosto quando prende os "pidás" mas já quanto aos alegados operacionais da ETA é melhor prevenir. Temos fronteiras abertas, caras tapadas e um país acolhedor capaz de "integrar" toda a gente. O que será que exportamos? Além de jogadores (gente mais querida por uns do que por outros) temos que enviar uns administradores de bancos e uns políticos. Ao que dizem os vizinhos aqui temos mais brandos costumes.

Sunday, January 17, 2010

 

Natureza

Destrói a natureza e corrói o homem. O Haiti é mais um exemplo de como vivemos mecanizados. Treme a terra, ouve-se 0 choro, começa o desespero, vem a TV, falam os chefes de Estado, mostra-se a desgraça, filmam-se os mortos, mete-se a câmara no buraco de quem está enterrado, vai o avião da ajuda, vem o mail para reenviar e garantir mais uns trocos e chegam os militares para por ordem onde os saqueadores vão pilhar o que resta. Não há muitas diferenças nos guiões. Basta lembrar o que foi o tsunami. Falta dizer que depois há-de chegar o dia de lançamento dos livros sobre a tragédia. Digam lá se tudo isto não é riqueza humana com tantas e variadas facetas?

Saturday, January 16, 2010

 

Protecção

Um ano depois, as máquinas devem estar quase de volta ao areal da Barra. A praia encolhe e as águas cavam junto aos bares de apoio. Afinal continuamos a ter fenómenos que nem a ciência parece capaz de resolver. Continuamos com teorias para todos os gostos, obras para minimizar essas fúrias do mar e projectos para manter o ritmo. A sorte há-de continuar a ajudar.

Friday, January 15, 2010

 

Acessos

É verdade que não se pode ser preso por não fazer e, ao mesmo tempo, por tentar resolver problemas mas é verdade que continuamos a ser o povo do desenrasca.
A obra de ligação ferroviária ao porto de Aveiro fechou caminho aos trabalhadores da Gafanha da Nazaré que muitas vezes iam a pé prestar serviços à Navalria. Não se pensou nessa gente no início mas agora que a obra está a acabar vemos em construção uma passagem inferior junto à ponte do Boco para dar passagem a bicicletas, motos e peões. A solução possível para um problema que estava na cara desde o início.

Thursday, January 14, 2010

 

Hospital

A tipologia e localização do futuro hospital de Aveiro não deveria ser tema apenas para políticos, médicos e universidade. Se quiserem guardar uma "migalha" para as sugestões dos utentes, cá fica uma simples opinião de quem nada sabe sobre planeamento: uma zona fora do centro urbano, com desenvolvimento modular em blocos (ao estilo dos departamentos da Universidade), com possibilidade de crescimento ao longo dos anos. Estacionamento com fartura, linhas de autocarro, com possibilidade de ter o serviço de metro de superfície numa linha Aveiro/Águeda ou Ílhavo/Aveiro ou até enquadrar isto com a tal futura estação de TGV, e uma zona com vias de acesso fácil a partir dos principais eixos viários (A17; A29; A25). Que queiram manter o antigo hospital próximo da UA para formação parece-me bem. Agora fazer um hospital central no antigo estádio de Aveiro soa-me a erro colossal.

Wednesday, January 13, 2010

 

Beira-Mar



Tuesday, January 12, 2010

 

Contas

A Mealhada anuncia que chega ao final de 2009 sem dívidas. Perante este fenómeno, caso raro em Portugal, interessa fazer balanço ao caso. Consegue satisfazer necessidades básicas da população sem desequilibrar as contas? Merece estudo...

Monday, January 11, 2010

 

Praça de São Marcos



Sunday, January 10, 2010

 

Lutador



Saturday, January 09, 2010

 

S. Gonçalinho



 

S. Gonçalinho



Friday, January 08, 2010

 

Regata

A descida da ria em remo promete animação no domingo na Costa Nova. 4 kms que trazem à memória as provas entre universidades inglesas no Tamisa.

Thursday, January 07, 2010

 

Vitrais


Wednesday, January 06, 2010

 

Canhão



Tuesday, January 05, 2010

 

São Gonçalinho


É já no final da semana. Ambiente de festa no bairro da Beira-Mar. Há cavacas no ar.

Monday, January 04, 2010

 

Careca

Manuel O Gandarinho ou "Manel careca" são os nomes oficiais do homem que já foi presidente do Gafanha e que agora anda mais pelo Benfica e Gafanha. De um lado o frio do Alasca e do outro os apertos da nova avenida dos bacalhoeiros onde os acessos ao armazém do Manel careca ajudam à queda de mais uns cabelos.

Sunday, January 03, 2010

 

Salários


Não sei que fenómeno é este mas ainda não ouvi ninguém referir-se a uma das empresas da moda como um empregador que remunera bem os empregados ou que dá condições de "sonho". Só ouço dizer que pagam mal e exigem disponibilidade para dar o corpo ao manifesto até às tantas. Já isto na área dos estaleiros e na unidade de Oliveira de Frades. Esquisito.

Saturday, January 02, 2010

 

Beleza



Friday, January 01, 2010

 

2010

Já cá estamos. Foi um saltinho.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?