Friday, July 31, 2009

 

Expofacic

Vai ser no limite mas vamos ver se ainda é possível uma ida e volta a Cantanhede. Lá para aqueles lados a festa costuma valer a pena.

Thursday, July 30, 2009

 

Populismo

A apresentação dá recandidatura de Élio Maia foi um verdadeiro arraial. Teve bombos, bandeiras, camisolas de campanha e uma guarda especial feita por jovens. O autarca gosta do ambiente, sente-se bem e aproveita a maré. A verdade é que a palavra "populismo" tem cada vez menos conotação negativa e cada vez mais um sentido positivista. Significa ganhar e quando se ganha os sócios aplaudem.

Wednesday, July 29, 2009

 

Economia


Ora cá está um nome familiar que está a caminho de deixar de o ser. Esta Aerosoles está instalada no centro de Bruxelas mas há outras em várias capitais europeias. Como é que uma empresa com este nome representada em todo o mundo entra numa espiral de crise?

Tuesday, July 28, 2009

 

Ecologia



A UE bem prega a importância dos empregos verdes como futuro da economia. Fontes não poluentes e negócios sustentáveis. Esses são interessantes mas esquece a UE que exige que se pague a utilização de recursos. Quer mais aquicultura mas esquece as taxas altas pelo uso da água. Este "verde" ainda está muito "cinzento"...

Monday, July 27, 2009

 

Movimento


Há dias de azar. Quando a malta quer um dia calmo aparece um dia agitado.

Sunday, July 26, 2009

 

Bicicletas

Bruxelas tem algumas zonas mais elevadas mas é, na generalidade, uma cidade com boas condições para caminhar ou pedalar. As BUGAS à moda de Bruxelas parecem motorizadas e têm bom aspecto mas quem tentou montar ainda perdeu algum tempo a tentar perceber o funcionamento. Apostei noutro "cavalo" e como os pés deixaram aproveitei para caminhar. Só por isso, Bruxelas já fica com nota positiva.

 

Bruxelas

Mais do que a terra do aço, Bruxelas é agora a terra da classe política europeia. Toda gira em torno desta realidade. Perto de uma centena de edifícios estão por conta da UE e a economia local também vive disto. Sobre política falaremos um dia destes.

Wednesday, July 22, 2009

 

Bruxelas


Vamos lá ver como funciona o centro político da Europa.

Tuesday, July 21, 2009

 

Turismo

Eles andam por aí! Ali, às portas do turismo Centro de Portugal ou da Rota da Luz, o que não falta são viajantes. Chegam do lado da estação, de carro e, muitos, em excursões para visitar a zona central, dar um passeio de moliceiro ou provar uns ovos moles. Com esta procura que surpreende quem passa resta esperar que partam com desejo de voltar ou com satisfação suficiente para promover o que acabaram de ver. Essas são as melhores campanhas.

Monday, July 20, 2009

 

USF

O dia de regresso ao trabalho é também dia para marcar uma consulta aqui ao lado na USF Beira Ria. Voltámos ao sistema de atendimentos por ordem de chegada. A consulta não tem marcação prévia.

Sunday, July 19, 2009

 

Praça


Um dos recantos mais belos de Aveiro.

Saturday, July 18, 2009

 

Vela


Estamos no tempo das regatas. A ria continua com forte actividade. Há tendas na lota para o Europeu de Sharpies e hoje há moliceiros na regata que faz a ligação do Furadouro a Aveiro com passagens pela Torreira e São Jacinto. Ontem o vento era excessivo. Hoje está mais calmo. Que sopre durante a tarde para uma prova competitiva e cheia de interesse cultural.

Friday, July 17, 2009

 

Campanhas

O regresso ao trabalho é feito de campanhas. São as campanhas eleitorais e todas as campanhas referentes ao dia-a-dia. Com tanta coisa junta começo a pensar que Outubro vai ser um bom mês para férias...

Thursday, July 16, 2009

 

Gripe


Ouvimos notícias diárias sobre gripe A, o aumento de casos, as medidas, a descoberta de vacinas e a evolução. Anteontem, em viagem, ouvia na rádio um especialista em epidemias dizer que, afinal, esta é capaz de nem ser tão grave como a habitual gripe. Com tanta informação e sem indicadores precisos, ficamos baralhados com a informação veiculada sobre o alcance deste vírus. É melhor nem tentar perceber. Limitemo-nos a ouvir a parte do "lavar as mãos" e "espirrar com o braço na frente". O resto é sorte e fé.

Wednesday, July 15, 2009

 

Obras

Lá se vão fazendo os arranjos finais para as inaugurações. Dizem que aumentou a produção de betuminoso e os empreiteiros vão tendo algumas obras em carteira. E depois das eleições? Como será?

Tuesday, July 14, 2009

 

Água


Depois de um intervalo esta quarta é dia para voltar à água. Se o tempo ajudar não há nada que enganar. É onde a bandeira verde estiver içada.

Monday, July 13, 2009

 

Mini, Super e Hiper

O passe deste rapaz, dizem os jornais, deve ter custado uns 10 ou 12 milhões de euros ao Marselha. Estava em Rennes e muda para a cidade do Mediterrâneo. Qual é o clube grande em Portugal que ao comprar um jogador a um clube pequeno paga mais de 500 mil euros? Conhecem algum?

Sunday, July 12, 2009

 

Vouzela


Vouzela e São Pedro do Sul voltaram a estar na rota de mais uma viagem de Verão. Encontro de famílias já habitual por esta altura. Além dos Teixeira e dos Albuquerque tivemos a companhia dos Rosa que vieram dos EUA em gozo de férias. O parque da Sra do Castelo oferece uma vista fantástica sobre S. Pedro do Sul e sobre o Vale do Vouga.

Saturday, July 11, 2009

 

Portagens


Os pórticos hoje não são destes mas o efeito é o mesmo. Fala-se de portagens na A25, A17 e A29. estas duas últimas estavam "prometidas" mas falava-se de uma salvaguarda para as áreas urbanas. Agora começam a circular os mails com informação sobre portagens em Aveiro e na ligação à Barra. Vamos esperar para ver. Da maneira que se faz política em Portugal é difícil acreditar nisto. Se fosse uma golpada pós eleitoral ainda admitia. Neste momento não acredito mas como Lino diz que se vai reformar podemos estar perante mais uma etapa na sustenabilidade da segurança social para pagar a reforma do homem das obras...

Friday, July 10, 2009

 

Bruxa


Dia bom para uns tremoços ali para os lados da Gafanha da Encarnação. Um pedido especial: cortem no vento e acalmem a nortada.

Thursday, July 09, 2009

 

Programação


Estava na hora das televisões fazerem uma alteração estratégica na programação. Deviam começar o prime-time com as notícias de Curral de Moinas ou com o Contra e deixar, depois, espaço para os falsos comediantes. Continua a esgotar-se o filão dos artistas que procuram satirizar a realidade. A ficção bem tenta imprimir um ritmo forte mas a realidade anda tão veloz que nada do que vem a seguir é novidade. Há que dar espaço aos verdadeiros artistas. A história da "galinha que morreu" já faz parte dos blocos das 20h00 há muito tempo. Anda por ali muita galinha escondida...

Wednesday, July 08, 2009

 

Ovos

O pão de ló de Ovar era bom e os ovos ainda melhores. Os dois misturados dão uma bela receita. A FARAV oferecia doçaria conventual e a representação mais caseira fez grande sucesso. Coisas doces e artesanato para quem gosta das especialidades. Em tempo de crise o único problema são os custos dos passeios pelas feiras. E para quem vende, olhar para as visitas e "vê-los passar" não deve ser nada doce...

Tuesday, July 07, 2009

 

Reencontros


Além das sombras e da brisa este é também o tempo dos reencontros. Por estes dias há contactos com familiares e amigos que passaram o ano noutras frentes e noutras latitudes

Monday, July 06, 2009

 

Ronaldo


Temos Simão no Atlético e Ronaldo no Real. Além das tapas e da animação passamos a ter em Madrid dois cartazes bons para uma sessão de bola. Com a auto-estrada entre Salamanca e Ávila concluída é mais fácil que ir de Aveiro ao Algarve. Cuidados só com a gripe.

Sunday, July 05, 2009

 

Sucata


Este perdeu-se no caminho, ficou sem água ou espera maré para voltar à ria. Seja qual for o caso está em terra firme à espera de um empurrão, remos ou o interesse de alguém especializado em ferro velho. É por todo o lado. Junto aos armazéns destruídos para a construção da Via de Cintura Portuária, nas margens, na ria junto à EPA e na zona próxima da fábrica da Martifer (PRIO). Com tanto ferro velho pergunta-se por onde andam os sucateiros.

Saturday, July 04, 2009

 

Pausa


Estamos a entrar no tempo das sombras, dos piqueniques e dos mergulhos.

Friday, July 03, 2009

 

Cartões

Pinho foi expulso, e bem expulso, e o Bernardino que fez a falta por baixo sem ninguém ver? Nem um cartão? Por mim era suspensão por um mês sem salário até voltar a jogar no mês seguinte.


Thursday, July 02, 2009

 

Estado da Nação


O meu sobrinho queria bonecos às 16h00 no Canal 2 e só havia debate parlamentar. Quando viu aquilo pediu para deixar ficar. Também servia. Parecia as lutas do Dartacão com o Conde de Rocãoforte. É melhor do que desenhos animados e os bonecos fazem sucesso. Mesmo entre os mais pequenos...

Wednesday, July 01, 2009

 

Transportes


Pergunta de quem não sabe nada sobre transportes e gestão: É ou não possível criar uma rede de transportes tomando a ria como via alternativa? O que era prática há vários anos, com lanchas entre Aveiro, Gafanha e São Jacinto, é recuperável? Ligar o Forte à Barra, a Costa Nova à Gafanha da Encarnação e o Forte à Torreira é coisa do imaginário?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?