Thursday, September 28, 2006

 

Em nome dos que lá ficaram


Com anos de atraso, está finalmente concluída a duplicação do IP5. Nada de especial mas bem melhor do que estava. Pobre país este que não consegue ver a importância de determinadas obras em determinados locais. Aos que ajudaram os decisores a ver isto e hoje não estão cá, fica o reconhecimento.

Monday, September 25, 2006

 

Paquete na Gafanha da Nazaré


É verdade que é um pequeno paquete mas não deixa de ser um cruzeiro e este está habituado a correr mundo até à Terra do Fogo na Antárctica. Tudo bem preparado pela APA e pela Rota da Luz com visitas pela região em autocarro. Em vez de investir num cais para o ferry de São Jacinto, as Câmaras de Aveiro e Ílhavo e o Porto de Aveiro deviam equacionar a construção de uma gare marítima decente que permitisse acesso ao tráfego local e estivesse preparada para navios de grande porte com conforto.

 

Discurso ao contrário


O Beira-Mar foi inofensivo no Dragão porque colectivamente jogou mal e porque individualmente houve jogadores "envergonhados". E porque os homens da frente (Jardel, Ratinho e Wegno) não sabem defender. Só aí o FC porto já levava três de avanço. Depois é o movimento contrário. De cada vez que recuperou a bola nunca tinha ninguém para assustar em velocidade. Dizer que o futebol do Beira-Mar é deficitário para Jardel é um tiro no pé. É uma daquelas frases que dá pano para mangas. Será que os outros 10 é que estão mal? E a estratégia?

Wednesday, September 20, 2006

 

Volta o sossego


Está de volta a praia para quem aprecia o areal e o mar durante as quatro estações. Agora sim, temos uma praia exclusiva. Faça chuva ou faça sol, a Barra está de volta ao seu melhor!

Monday, September 18, 2006

 

Beira-Mar em Belga


Este homem tinha fama de duro e trouxe um conceito mais profissional ao futebol do Beira-Mar no final da década de 80. Jean Thissen passou por Aveiro para matar saudades e anuncia a reforma na Provença (França). Vai viver perto dos Alpes a gozar o sossego dos montes onde se cultiva a lavanda. Ao lado tem o filho que voltou a Aveiro, aos 26 anos, quase 20 anos depois da partida do pai.

Friday, September 15, 2006

 

Navegar na tradição


O fim-de-semana fica marcado pelos festejos em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes. Desfile de embarcações na ria numa procissão que está intimamente ligada à tradição psicatória da Gafanha da Nazaré. Com os cumprimentos de "mestre" Dinis Alves aqui fica uma imagem que casa tradição, religião e festa.

Tuesday, September 12, 2006

 

Justiça cega


Uma vez que as páginas da net estão a retractar fielmente o que se passou em Leiria e o abuso que é ver um árbitro meter a mão no bolso do cidadão, gostava apenas de me referir ao caso da entrada de um jogador do Leiria sobre o Torrão (Beira-Mar). Esteve perto de lhe arrancar a cabeça e nem amarelo viu. O senhor que atirou o Pedro Mendes para fora do relvado em Inglaterra continua na bancada a cumprir castigo e foi mais suave do que o Valdomiro...

Thursday, September 07, 2006

 

Outros rumos


O projecto Creoula tem méritos mas está a ficar esgotado. Fazer viagens na costa, ao estilo cabotagem, é curto para um navio de treino. Em vez de etapas de um, dois ou três dias, a Câmara de Ílhavo podia apostar em viagens de 15 dias. Menos etapas e mais mar. Menos gente e mais mar. Menos folclore e verdadeira experiência de mar. Nem que a malta fosse obrigada a comparticipar com 50 ou 100 euros. Arranjava gente de certeza...

Friday, September 01, 2006

 

Areias pelos ares


Até aqui era um problema sem solução e agora já é uma questão política. A administração do porto de Aveiro não tem solução para as areias acumuladas e começou a "inventar". Está a menosprezar a população que tem as habitações em estado lastimoso. E não são apenas as casas dos políticos...

 

Os homens do presidente


Pela segunda vez na apresentação de um reforço, o director para o futebol profissional do Beira-Mar disse que se tratava de uma aposta do presidente. José Cachide não anda muito contente com o rumo dos acontecimentos mas é solidário com a direcção. Até quando?

 

Iguarias


Fim-de-semana à porta é tempo de descanso e lazer - para quem pode - e a região tem muito para oferecer. Aqui fica uma proposta...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?