Wednesday, August 30, 2006

 

Nas margens do Vouga

Gostem ou não de lampreia, vale sempre a pena visitar os antigos caminhos de Sever. Em dias de calor é uma sombra magnifica. Agradecimentos a quem cedeu a foto da zona do Poço de Santiago.

Friday, August 25, 2006

 

Começa a viagem


É certo que os juízes ainda não disseram quais os jogos para o fim-de-semana mas a acreditar que o Beira-Mar entra em competição, fica a pergunta: há mãos para a nau?

 

Mestre de culinária

Na semana em que foi conhecida a decisão da Relação sobre a sentença do Tribunal de Ílhavo num caso de difamação, Ribau Esteves comentou a condenação entre dois bolos de bacalhau e uns copos de branco. Com mais 15 anos em cima bem poderia ser o sucessor do Major ou do Alberto João. Com tudo o que isso quer significar...

Thursday, August 17, 2006

 

Verdadeiro Capitão


Singela homenagem e lembrança para um dos dirigentes desportivos mais capazes que conheci. Íntegro, humilde e pouco interessado em aparatos desnecessários. Falava com voz grossa de capitão marítimo mas, ao mesmo tempo, tinha ternura no timbre. Até um dia "velho" capitão...

Tuesday, August 08, 2006

 

Quase descalços

No Verão é chique e em Portugal é moda. Falta pouco para ser uma raridade. Estamos quase descalços...

 

Grande caldeirada


O vereador Capão Filipe é apreciador de umas boas caldeiradas de enguias. É uma religião...
Mas deveria dizer aos colegas de Executivo que comer caldeiradas pagando 1,5 euros para entrar na FARAV e com direito a multa por mau estacionamento é mau negócio. Vale mais ir ao ZéZé. Perdem os comerciantes. Este é o pensamento de todos quantos não vão à Farav ou só vão por uma vez...enganados!

Wednesday, August 02, 2006

 

Berbigão na Vagueira


Quem gosta de mariso vai apreciar as praias da Vagueira e do Areão. É lá que se esconde o peixe quando vê o pescador. O paparazzi estava no local mas não sabe se há interdição na apanha de moluscos bivalves.

 

Ideia peregrina


Sempre ouvimos dizer que o Estádio de Aveiro teria fantasmas e já sabemos que é um "poço sem fundo" mas a solução encontrada para dinamizar o local é fabulosa. Com a Feira do Oculto rentabiliza-se o investimento e afugentam-se os maus espíritos. É a primeira grande acção da administração...

 

o mês do bacalhau


A Feira de Gastronomia, na Farav, em Aveiro, e a Mostra das Tasquinhas, no Jardim Henriqueta Maia, em Ílhavo, são propostas para um mês de Agosto mais saboroso. Em Aveiro há mais variedade mas em Ílhavo o bacalhau é o rei da festa com o Prof. João Reigota ao leme da organização. Para apreciadores.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?